quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Boa tarde, amigos de Avintes

E com muita alegria que novamente escrevemos, porém esta é a última postagem das turmas dos quintos anos, pois  no próximo ano, não estaremos mais sobe os cuidados do  governo municipal e sim, do governo estadual o que nos transfere para outra escola, mesmo assim levaremos as expectativas e as ansiedades que nos moverem a dialogarem com vocês. Ficamos curiosos em saber sobre tais segredos do projeto... entretanto ficará para outros alunos daqui da EMEF Oscar Pennacino e todos que participarem desse projeto.
Obrigado por nos parabenizar pelas nossas novelas (temos ótimos autores(a)). Nossa professora esta terminando de ler um livro para nos, que gostamos muito, o titulo é “Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes” do escritor Augusto Cury, vocês conhecem?

Abraço de todos do 5º ano H e da Professora Andrea Paracelos e desejamos um  natal abençoado a todos vocês e suas família  e um Feliz Ano TODO.

Um comentário:

  1. Olá a todos e todas vós.
    Obrigada por terem participado neste projeto. Os meus alunos já estão em férias de Natal. Eu, professora, tenho uma «interruoção das atividades letivas», que é como quem diz, continuarei a trabalhar para os receber, em janeiro, mês em que vamos terminar este «diálogo», divulgando o que fizemos aos pais e mães e a quem quiser assistir.Publicaremos os resultados, aqui no blogue.
    Espero que na próxima escola usufruam de projetos interessantes e sejam imensamente felizes.
    Respondendo a uma questão vossa... não, em Avintes não neva. Estamos muito perto do mar e usufruimos de muita chuva e muita humidade, no outono/inverno e de muito calor na primavera e no verão. A uns 60 ou 70 Km sim, já há neve e é muito divertido brincar, atirar bolas de neve uns aos outros e fazer ski!
    Grande abraço coletivo com votos de bom natal e próspero ano novo. Não, não nos vestimos de branco nem colocamos flores no mar para homenagear Iemanjá! Fazemos festas privadas ou públicas e, à meia noite, comemos 12 uvas passas formulando 12 desejos que queremos concretizar em 2013.Nessa altura, há fogo de artifício em todas as terras.
    Outro abraço
    Professora Amélia Macedo

    ResponderExcluir