sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dialogando...

Daqui para aí

Atravessamos as nuvens do desconhecido e sobrevoamos os textos, durante este ano letivo. Perguntámos aos nossos alunos e às nossas alunas se tinham gostado da experiência e disseram-nos que sim. Foi um encontro, às vezes desenvontrado, porque esta coisa de termos espaços planetários diferenciados e tempos de quefazer e de lazer distintos não é muito fácil mas... o DIALOGO ACONTECEU, diferente do do quotidiano. Vimo-nos, virtualmente, e reconhecemo-nos como pessoas que, de um lado e de outro, se encontraram desencontrando.

Reapareceremos em setembro, que é já daqui a pouco, mais vento menos vento, mais «bronze» menos «bronze». Transmarinamente, deste lado, pensaremos em vós, com carinho e com alguma raivinha porque, quando regressarmos para o trabalho... estão aí a entrar em férias...e que belas férias e que belas praias ... o real está caro e o euro, para nós, também.

Meus caros, minhas caras... foi bom este ano, para o ano será melhor: quando regressarmos dialogaremos em frente da «telinha», cheias de bom aspeto.

Boas leituras... boas aventuras...

À nossa frente ... o vosso quadro permanece no CRBE.

Ambiente e Saúde

Ora cá está mais uma exposição para dialogarmos de forma transmarina!!!!
IUPI!!! Tal como aí se preocupam com o Ambiente, também nós por cá o fazemos. Tal como aí se preocupam com a alimentação, também nós por cá temos essa mesma preocupação|
A exposição de cartazes que vos convidamos a visitar traduz, de forma muito clara, a maneira como são clarificados estes valores da cidadania planetária.
Por favor, entrem e «limpem a mente»! Estes cartazes ilustram aprendizagens ecopedagógicas, a partir do lado de cá. Boa viagem...
Alimentação
Poluição

Cartas das crianças da escola _ Aldeia Nova e Espinhaço

Olá
Temos para vós, caras lindas, duas cartas escritas.
Respondendo com muito atraso a um email da professora Greicie, cá vos enviamos cartas escritas pelos e pelas mais novas.
Uma carta escrita, com envelope e selo, de Portugal para o Brasil demora «tanto tempo como o tempo tempo tem»: mesmo seguindo agora de avião, talvez uns quinze dias  ou mesmo um mês! É muito tempo mesmo. Via WEB uma carta é como um voo de pássaro: pia e já está!
Beijocas.
Cartas das crianças da escola _ Espinhaço
Cartas das crianças da escola _ Aldeia Nova

Exposição de trabalhos

Também os mais pequeninos e as mais pequeninas, que frequentam escolas do 1º ciclo e até os Jardins de Infância quiseram participar neste «diálogo transmarino». Visitem uma exposição de trabalhos.
Beijinhos.
Exposição de trabalhos

Ler e ouvir

Olá! Oi!
Tudo bem convosco?
Aqui, as crianças mais pequenas, todos os dias, têm acesso a uma estória. Aqui vos deixamos alguns links para acessarem e poderem ouvir e poderem ler estórias que compartilhamos desta forma convosco.
Beijos.
Ler e ouvir

Avaliacão da Oficina 6.ºB

Avaliação da Oficina de Leitura e de Escrita, que foi Hora de Conto

Avaliação?
Bom... no fim, atribuimos um valor ao trabalho que realizámos|
É sempre bom refletirmos para sabermos o que fizemos e o que poderíamos ter feito.
Gostámos.
Esperamos que gostem também.
Abraço português
Avaliacão da Oficina 6.ºB

Direito à memória: álbum

Olá! Olá!
Falando de cidadania planetária? Bom ... falamos de deveres e de direitos. O «direito à memória» está consagrado! Recordar o passado, viver bem o presente é uma espécie de brincadeira entre conhecermos as nossas raízes para podermos depois optar por atitudes e por valores, que orientam a nossa vida.
Aqui vos deixamos o nosso álbum de memórias, para que nos conheçam melhor e, se assim o entenderem, poderem aproximar-se de nós, sabendo quem somos.
As professoras dizem que somos bonitos e bonitas, irrequietos e irrequietas.
Nós professoras dizemos que são também boas pessoas: uns e umas mais «legais» do que outros e outras mas, a verdade é que já estamos com saudades e já combinámos o reencontro.
Grande abraço para todos e para todas, com votos de bom fim de semana ou, como vocês aí dizem, «bom final de semana».
Direito à memória: álbum

Brincadeiras do 6.ºB

Olá menin@s
Respondemos ao vosso pedido, através de um documento repleto de brincadeiras. Esperamos que brinquem muito, mesmo muito e que depois nos digam se gostaram. Agora, todos nós e todas nós entrámos de férias: aqui estamos gozando o Verão, que significa ausência de escola (às vezes é mesmo bom não vir) muita praia, muita brincadeira!
Beijinhos de todos nós e de todas nós e até finais de setembro.
http://www.eb23-avintes.rcts.pt/avintes/cr/PDFs/2010_2011/oficina%20leit%20esc%20biomat/Brincadeiras%206B_dialogos.pdf